domingo, 20 de novembro de 2011

E DE NADA SENTIREI FALTA.

Depois de mais ou menos dois meses, estou aqui novamente para compartilhar um pouco de mim.
Faz quase um ano que escrevi este poema e ainda continua atual para mim. Tenho a mesma necessidade de ver e ter Deus preenchendo as lacunas da minha vida. Quando não dependo dEle, sempre me vejo sentindo falta de algo e com a sensação de não estar completa. Hoje, clamo mais uma vez para não sentir falta e não me achar fraca, principalmente diante das questões da vida que parecem não querer mudar. Assim, segue o poema: 

E DE NADA SENTIREI FALTA

Quando paro para olhar o meu ser, por vezes não o encontro pleno.
Em alguns momentos sinto um vazio que consome minha alma e uma angústia que aperta meu peito.
Nesse exato momento eu reconheço que existe a solução ideal.
Sei do que necessito.
Necessito de Ti, Senhor!
Assim, quando estiver sem meus amigos, sem um ombro para inclinar minha cabeça, VEM e preenche este vazio com o teu amor.
Quando as palavras duras rasgarem meu ser e mágoas abrirem grandes feridas, que tu OCUPES os espaços com teu balsâmico amor.
Diante do amor insubstituível de alguém querido que se foi, que SEJAS a sombra de amor a resguardar o sentimento.
E quando eu te disser que preciso e quero alguém para partilhar o amor, que SEJAS meu amor primeiro.
E se não for correspondida nesse desejo, que tu SUPRAS a falta com o teu amor maior, sendo a minha paixão.
Se eu perdida me encontrar, entre pensamentos e ações, que te APRESENTES como um caminho seguro para trilhar.
E, assim, antes que falte o pão, que SEJAS o provedor.
De modo que eu sinta teu abraço, protegendo-me das intempéries, consolando minha alma, cuidando da minha vida.
E quando eu resolver olhar novamente para dentro de mim, irei te encontrar tão abundantemente que de nada mais sentirei falta.
E só plenitude e contentamento povoarão minh’alma.

Lídice Domingos (Iniciado em 28/12/2010, concluído em 05/01/2011)

3 comentários:

  1. Parabéns, lindo poema. Você sempre me surpreende. Que Deus esteja sempre em sua vida!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, gostaria que você não fosse tão anônimo assim...kkkkkkk. Nem sei a quem agradecer. Assim, vai um agradecimento genérico: Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Seu agradecimento genérico para mim é suficiente. Até breve!

    ResponderExcluir