terça-feira, 13 de janeiro de 2015

"Sei que minhas qualidades cobrem meus defeitos..."

A frase do título é um trecho de uma música de Paulo Sérgio (Minhas qualidades, meus defeitos). Surgiu na minha mente, por causa das diversas situações presenciadas e vividas. 
Se relacionar com pessoas é algo interessante. Costumo dizer que depois da década de 90, as pessoas passaram a não ter mais inteligência emocional, não sabem mais ouvir um não, não suportam que as coisas ocorram de modo diverso do que queiram e tudo sempre tem um olhar negativo.
Quando se fala em relacionamentos que envolvem o coração...aí que o negócio fica mais picante...kkkkkk. A situação, hoje, está mais complicada ainda, observemos o contexto: são muitas mulheres para pouquíssimos homens, muita liberdade sexual, enfim...muita oferta feminina e pouca procura masculina.
Certo, mas onde quero chegar? Não tem sido raro ver mulheres lindas, inteligentes, interessantes, com estabilidade financeira e de qualidades honrosas solitárias e sofrendo por homens que constantemente as colocam para baixo. Não estou dizendo que as mulheres são as melhores da espécie humana, de modo algum. Apenas, no desajuste emocional geral, péssimas mulheres usam e maltratam homens e péssimos homens usam e maltratam mulheres...e nesse meio, muitas pessoas boas acabam sofrendo.
Essas mulheres sofrem...muito. São tachadas de problemáticas, burras, atraso de vida, complicadas etc. E sabe o que elas fazem, o melhor a cada dia. Só que não adianta, por mais que tentem, elas sofrem uma agressão psíquica forte, mantendo-as numa situação de inferioridade e de dependência desses homens difícil de explicar. Elas possuem conhecimento da verdade de que não são tudo que dizem sobre si, porém não conseguem se libertar dessa dependência e dessa relação depreciativa. É um querer fazer mais e melhor para ver se um dia ouvem algo bom e agradável dos lábios acusador. Puxa...quanta dor. Nesse momento o amor próprio tem que ressurgir. Mulher, você tem valor!
Além de ver o que acontece com amigas próximas, sei bem o que é isso e Paulo Sérgio me ajuda a dizer que minhas qualidades cobrem meus defeitos. Não sou perfeita (e sempre estarei longe disso), mas sou uma boa pessoa e com intenção de fazer bem quem estiver por perto. Então, se alguém não consegue ver minhas qualidades, porque ficar perto? Quero mais é estar perto de alguém que, embora conheça meus defeitos, reconheça que minhas qualidades são maiores e suplantam o incômodo dos defeitinhos. E tenho certeza que, para esse caso, valerá a pena procurar ser melhor ainda.
No mais, o meu convite é para uma revolução no estilo Paulo Sérgio, se valorizar, ter certeza do que é e pronto. Venham comigo, meninas e que estejamos perto de quem nos faça melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário