sexta-feira, 31 de julho de 2020

O QUE É O TEMPO


Tempo. Ah, tempo!
Poderia defini-lo pelo dicionário, mas não encontro eficácia nas suas várias definições.
O tempo para mim foi modificado e continuamente tem tomado novos contornos, desfazendo a exatidão do que seja dia, horas, minutos e segundos.
O tempo vem se transmutando. Torna-se aliado e logo em seguida um algoz, traz-me alento e em seguida saudade. Ele passou a ser volátil desde o momento em que te achegaste a mim.
Sim, ele se modificou com tua presença, pois é através de ti que o tenho enxergado. E por ti vou determinando a sua significação.
Se olho o tempo passado, ele foi um aprendizado e uma cura.
Se miro o momento em que te encontrei, passa a ser um mistério.
Se quero percebê-lo nos momentos em que tenho para estar contigo, assemelha-se a um vento veloz que leva consigo as horas e nos deixa perplexos pelo que levou.
Porém se apenas me vejo em tua companhia, ele se perde e nos leva a crer que inexiste qualquer contagem, arrastando também a essa inexistência o mundo que está lá fora.
Por outro lado, quando distante de ti esse vem a se tornar longevo, como se acrescesse maior volume a si, provocando-me grande tortura por tua ausência.
Oh! Como tem sido dolorosa essa volatilidade. Ainda que permita boas sensações, sempre deixa em suspenso a possibilidade de uma dor.
Mas existe uma forma de estabilizar o tempo. Um modo para fazer com que ele retorne à definição comum, à exatidão dos dias, ao cronológico contar das horas, minutos e segundo. Um ato que em  um momento fará com que todos os outros se tornem iguais.
A partir de então não importará o espaço, a distância, as horas ou qualquer outra variável, pois quando nos fundirmos em um...
Sim, meu amado, no momento em que resolvermos ser como um só, o tempo passará a correr como deve, pois se tornará obsoleto significá-lo por ti, pois tu estarás em mim.
E assim, seguiremos contando nossos anos, vivendo nossos dias, aproveitando nossas horas, sabendo que o tempo...
...Ah! O tempo é só o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário