domingo, 12 de junho de 2011

Não há como negar: o amor está no ar!

"Um homem só encontra a mulher ideal quando olhar no seu rosto e ver um anjo e, tendo-a nos braços, ter as tentações que só os demônios provocam..." (Pablo Neruda)
Após entrar no facebook, para passar o tempo, passei a olhar as postagens dos amigos que aparecem na minha página inicial. É claro que algumas eram românticas, outras apenas felicitações pelo dia, mas uma postagem me chamou a atenção e, por isso, não posso deixar de comentar sobre ela. É justamente a frase acima, de Pablo Neruda.
Quando se fala em encontrar alguém ideal podemos encontrar diversas opiniões acerca do fato, muitas ressaltando determinados pontos da vida e preterindo outros. Há quem fale que o necessário é o caráter do ser oposto, outros a posição financeira ou ainda a religiosidade que demonstra etc. No entanto, nunca li algo tão acertado para preenchimento dos anseios psico/fisio/biológicos como esta frase.
Por mais que se queira alguém legal, não adiantará ela ser honesta, inteligente, de bom caráter, se não despertar em você o desejo de avançar, de transgredir, de violar, em outras palavras, não adiantará ser alguém que não permita o despertar dos hormônios, das sensações do instinto primitivo e animal, da pele. 
Por outro lado, não adianta ter a pessoa mais bem afeiçoada, que te leve à loucura, que consiga agitar seu interior, se ao olhar em seus olhos você não conseguir extrair a pureza que só existe em um sentimento: amor. De nada adiantará os beijos e carícias, se você olhar e não enxergar no outro a razão de ser para tal ato. 
Optar por apenas um dos lados é optar pela infelicidade e incompletude, sempre. Ter as duas coisas em uma só, ao contrário, é encontrar plenitude, felicidade. É não sentir falta de mais nada nem ninguém, por isso é IDEAL. É o paradoxo perfeito.
Assim, neste dia dos namorados, onde se pretende fomentar o amor, desejo a todos que possam encontrar essa pessoa ideal, mas, acima de tudo, que haja reciprocidade na idealização, de modo que a pessoa ideal também vejam em vocês o ser ideal. Do mesmo modo, desejo a mim esse encontro recíproco de vontades ideais, pois também quero e mereço ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário