sábado, 24 de setembro de 2011

AMIGOS.

Tenho muitos motivos para agradecer a Deus, pois, mesmos diante das dificuldades enfrentadas, Ele tem me fortalecido e me ajudado, especialmente através dos meus amigos. São pessoas boas, lindas, que embelezam a minha vida e que nas dificuldades se esforçam para me ajudar. Não importa se conheci há muito ou pouco tempo, reconheço a importância de cada um e peço que Deus retribua a todos com infinitas bençãos. As vitórias que tenho alcançado no hoje tem um pouco de cada um de vocês. Em gratidão, posto este poema, que fiz no final do ano passado:

AMIGOS

Existem pessoas que são especiais em nossas vidas.
Elas se destacam e se diferenciam por diversas razões.
Pode ser pela afinidade, pela dedicação ou ainda pelo apreço.
O importante é que a essas pessoas chamamos de amigos.
Mas, o que são os amigos?
Amigos são alimentos nutritivos para o nosso bom humor.
Sempre nos enchem de piadas e descontrações, nos fazendo esquecer qualquer aborrecimento.
São remédios para nossas tristezas e decepções, mostrando que tudo é sanável.
Amigos são terapeutas incondicionais, sempre dispostos a ouvir e a falar também.
Não perdem a oportunidade de dar sua opinião sobre um alguém ou circunstância que esteja em evidência nas nossas vidas.
São esponjas a absorverem nossas dores e sofrimentos.
Estão conosco, sofrem conosco e se alegram conosco.
Tudo é partilhado de forma que um fato não tem mais um titular e sim vários.
Os amigos são maquinários que nos impulsionam a viver.
Constantemente eles exigem de nós um posicionamento que não nos deixam ficar estagnados.
Os amigos são acordes maiores que dão a qualquer andamento alegria e retiram a melancolia.
São fundamentos de uma edificação superior.
Eles são mais, são maiores, são frutos do amor.
Por isso, só quem tem esta capacidade de amar que pode ser...
...AMIGO.

Embora tenha feito este poema a todos os meus amigos, dedico a duas figuras que têm suportado meus difíceis momentos com amor e sabedoria: Elizabete Mota e Suemy Ferreira.
Amo todos vocês!
Lídice Domingos  (Recife, 15/12/2010).

2 comentários:

  1. Lídice querida, fiquei emocionada com suas lindas palavras. Espero que mesmo com as voltas que a vida dá nunca nos afastemos. Você é muito especial! Bjoss amiga...

    ResponderExcluir
  2. Aline, que bom que você gostou. A gratidão é algo bom de se ter sempre, alegra o coração. E Deus sabe o quanto eu sou grata por ter os amigos que tenho, digo até que sou bem-aventurada nisso, agraciada. Que bom ter você como amiga. Beijos.

    ResponderExcluir