quinta-feira, 24 de março de 2011

Desejando a paz.

Faz tempo que não posto nada, mas tive meus motivos. Esses foram dias de grande aprendizado, dedicação, milagres, admiração, fé, perseverança e disposição. Como já relatado em postagem anterior, minha vida tem sofrido algumas intempéries, mas até o presente momento tenho sobrevivido a todas. No entanto, hoje não quero falar de nada triste, nada pesado. A minha missão hoje é falar sobre a serenidade que a paz reflete em nós. Mesmo nos momentos de dificuldades e situações adversas, temos que ter a consciência de que há sempre algo bom acontecendo ao nosso redor. Estar focada nas coisas boas sempre traz esperança de que outras tantas venham a acontecer. Na verdade, você começa a perceber que sempre há solução, sempre há uma saída, uma resposta e que daqui a pouco tudo será solucionado. Assim, no lugar de darmos atenção e ênfase aos problemas, passamos a pensar, mentalizar e atrair a solução para tal. Mas, para isso precisamos ter paz,  pois ela é necessária para  que diante da turbulência façamos a opção pelo melhor. Sérgio Lopes, em uma das suas músicas antigas, falava sobre "a paz que refresca a alma e que mesmo lá dentro da selva de pedras nos traz tanta calma". 
Um dia, em uma conversa com o terapeuta, disse que estava esperando algo mais tranqüilo e calmo em minha vida, algo sereno, feliz e vivo. Foi aí que fiz a primeira referência ao azul, enquanto olhava o lindo azul que se apresentava no céu. A partir disso, fiz pesquisas sobre tudo que era o azul (as suas representações) e formei este poema bem blue, relacionando-o com a paz.

Quero viver azul

Eu quero viver o azul, mesmo o azul escuro da noite
que, quase enegrecido, faz as estrelas brilharem e se mostrarem mais.
Quero viver o azul-piscina de encanto relaxante.
Quero azular a vida como o céu de uma manhã ensolarada
deixando tudo claro, à vista, patente.
Quero sentir o azul com o cheirinho da violeta
e me utilizar do azul primário, para fazer derivar tantas outras coisas.
 Eu quero viver o azul que me estimule a criatividade.
E, por que não, viver o azul das contas positivas?
Mas, ainda assim, quero ir além...
quero que o azul se repita em minha vida, enchendo-a de luz e beleza.
Será para mim como a Blue Moon, que traz uma segunda lua cheia no mês.
E tão intenso este viver azul será, que o meu sangue nele se tornará
Então uma nobreza no meu ser será vivenciada.
Uma nobreza no agir, no falar, no sentir.
Que encharca e contamina o meu redor,
exalando de forma branda e em tons azul-sereno a paz.


Lídice Domingos – Set/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário