terça-feira, 2 de agosto de 2011

RECOMEÇO!

CORAGEM!!! 
Hoje acordei acompanhando o dia, que está ensolarado, com o céu limpo, proporcionando cores vibrantes para as árvores e tudo mais. E aí eu pensei nessa palavra: CORAGEM. Isso significa disposição para seguir em frente, firmeza de ânimo ante o sofrimento, constância, perseverança.  
Já me questionaram o fato de insistir em algo, como se eu não me desse o devido valor. Longe disso, apenas gosto de tentar até o último momento, até enquanto vejo um fôlego de vida para que aquilo possa dar certo, mas quando chega o momento em que a vida se vai, que aquilo morre, eu passo a sofrer e a chorar como que velando um defunto. Dizem que há jeito pra tudo, menos pra morte. Concordo (embora com reservas). Quando se morre, não há mais jeito. E aí, para os que não conheciam ainda, apresento o meu amor próprio, a manutenção da minha dignidade que aflora e faz com que eu repagine tudo. E por uma questão de crença, não visito os mortos, apenas os guardo na memória. 
A CORAGEM me faz enterrar os meus mortos e recomeçar. É uma força tão intensa que não me deixa sucumbir, com certeza vem de minha fonte maior: Deus. Não é que eu passe a ser insensível ou que não sinta falta do que se foi, mas simplesmente aceito que tenha ido e supero (até vejo algo interessante nessa partida). Como uma fênix ressurgindo das cinzas eu vou.  
E como essa manhã, esse dia tão lindo, eu ouço a música mais esperançosa que já ouvi, composta por aquele que eu considero o melhor em musicalizar toda e qualquer sentimentalidade humana: Guilherme Arantes. Aproveito para deixar o link da música, mas friso o seguinte trecho: "Amanhã! Está toda a esperança, por menor que pareça, existe e é pra vicejar [...] Amanhã! Mesmo que uns não queiram, será de outros que esperam ver o dia raiar. Amanhã...será pleno"

Nenhum comentário:

Postar um comentário