sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A PESSOA CERTA.

Depois de algumas decepções o coração tende a ficar duro e desacreditado de uma relação. Eu, no entanto, ainda tenho a esperança, na visão de muitos bastante utópica, de que terei ao meu lado a pessoa certa. Em minhas orações, inclusive, peço ao Senhor do Universo que me conceda essa graça.
Relacionamento é algo bastante complicado, é desgastante, difícil. No entanto com a pessoa certa creio que é algo gostoso de se viver. A pessoa certa possui uma magia que faz com que os tsunamis das dificuldades do relacionamento se convertam em pequenos balanços, os quais acabam por impulsionar o casal a uma dança romântica de celebração ao amor.
Bem, no lugar de ficar falando de forma tão poética, vou definir o que para mim significa a pessoa certa. A pessoa que quero perto de mim e que acredito ser a ideal É AQUELA QUE TEM DENTRO DE SI A VONTADE DE FAZER A RELAÇÃO DAR CERTO. Parece simplório, ingênuo, mas não é. Durante esses meus anos de vida e de observação da vida, percebo que na maioria das vezes há alguém do casal que está mais preocupado consigo mesmo e pouco em fazer com que a relação cresça e permanecer viva. Isso tem sido o fim para muitas relações, todavia não entrarei em detalhes, pois cada um pode visualizar as atitudes que são voltadas para si mesmos (isolamentos, fugas, mentiras, egoísmo etc).
Quero alguém assim, com essa disposição, que não tema dizer o que pensa e fale a verdade sem agredir ou menosprezar. Que saiba demonstrar sua raiva sem que ela venha a ferir. Que valorize minhas qualidades e continue me amando ao olhar para meus defeitos. Que compreenda o que penso, mesmo sem concordar. Que tenha a maturidade para perceber que temos visões diferentes para o mesmo foco e isso não quer dizer que haja um certo e outro errado, apenas há o diferente.
Penso que a pessoa certa me fará sentir que, de mãos dadas, enfrentaremos as nossas diferenças. Isso significa não se isolar, não se fechar, apenas ficar juntos. Ela me permitirá ficar desnuda, não só em corpo, mas também na mente, pois não terei medo de pensar em voz alta. 
O mais interessante é que não existe essa pessoa certa pronta, não é algo fabricado com pronta entrega, é uma disposição mental que fará com que um se molde ao contorno do outro nesse enlace que é o relacionamento. Isso é belo, é rico, pois é um processo gradativo que garante, acima de tudo, o sucesso da vida a dois. Não há mudança dos EUs existentes na relação, há mudança de atitudes que farão com que cada um se perceba mais pleno.
Se você está com uma certa pessoa, se disponha a ser a pessoa certa para ela. Quanto ao fato dela topar ser a pessoa certa para você, o tempo mostrará.


Um comentário: