sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Poema

Na madrugada do dia 25 para 26/09/2010 eu tive um sonho bem estranho. Esse sonho foi longo e continha duas partes. Em uma delas vinha um homem ao meu encontro, o qual eu não conseguia ver o rosto, mas conseguia ver como era fisicamente. Ao chegar junto, ele estendeu sua mão, me levantou, pois eu estava sentada, e me abraçou. Nesse longo abraço não nos contínhamos e acabávamos nos beijando. A sensação era tão boa, era como se eu soubesse que ele era pra mim, a pessoa tão almejada que tornaria o amor bom para dois.
No desenrolar desse quadro, outra pessoa falava para alguém, com quem estava conversando, que tinha permitido essa pessoa para mim. Pareceu-me uma revelação divina de que haverá alguém para alegrar meus dias. Sendo assim, não tinha como não colocar num papel o sonho que me trouxe esperança na correspondência de um amor, por isso, no dia 26/09/10, corri para o papel e fiz este simples poema, que agora posto abaixo:

Por onde andarás?

Acordei-me com um desejo de conhecer quem eu não conheço.
Desejei ter quem não tenho.
E tudo isso por que eu sonhei com você.
É, sonhei com você em um rosto ainda informe, uma incógnita para mim.
Senti-me feliz por ver que você vinha ao meu encontro.
Você me encontrou e me quis.
E foi um sonho tão real que, ao unirmos nossos corpos num abraço, eu te senti e foi bom.
Pude sentir a tua pele, pude ver a tua boca, pude beijar teus lábios e me sentir bem.
Mas, onde será que você está?
Por que você deve ser real, não deve ser só um sonho meu.
Se você estiver me procurando, eu digo: - Estou aqui.
Estou aqui esperando, querendo e desejando que o novo aconteça.
Mas se apresse, chegue logo, pois já passo a sentir saudades do futuro.
Já anseio o que virá de bom quando formos “nós”.
Mas, agora, continuo assim: esperando você.
Esperando para que o seu toque possa ser real.
Para realizar o imaginário.
Para que sua presença tire de mim as mágoas e frustrações, 
reacenda a chama da paixão e desperte novamente em mim o amor.

Lídice Domingos (26/09/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário